ENVIOS GRÁTIS ATÉ 31 DE MAIO (Compras Superiores a 50€) - Código de Compra: maio20

Quais as ferramentas que não podem faltar em casa?

Escrito em 19 de Dez. de 2019

Quais as ferramentas que não podem faltar em casa?

Em casa sempre surge algum problema que até podia ser de fácil resolução se tivessemos a ferramenta certa. uma porta solta, um quadro para pendurar, o varão do cortinado que fica solto ou uma prateleira para fixar. Para qualquer trabalho deste tipo, não precisa de chamar um profissional ou empresa, basta ter um Kit de Bricolage em casa.

Que precisa ter no seu Kit de Bricolage?

A ideia não é tornar-se um especialista mas em certos casos ter uma noção de bricolage e as ferramentas certas para pequenos trabalhos pode librá-lo de esperas ou problemas maiores. 

FERRAMENTAS MANUAIS: São as mais usuais e necessárias para a maioria dos pequenos problemas diários. Simplesmente para retira um parafuso dos brunquedos das crianças, precisará de uma chave de fendas / estrelas. Recomendamos que conte com diferentes tipos para que esteja preparado para qualquer tipo e dimensão de parafuso. Para além disto, também deverá ter: alicates, martelo, uma fita métrica, pregos e parafusos. Apesar de poder pensar que nuncas os irá utilizar, é importante que todo o material seja de qualidade. Quando menos esperar, vai precisar deste material e vai agradecer tê-lo à mão.

Se você tem um pouco mais de experiência em Bricolage, pode começar pelas Ferramentas Eléctricas. Mas, é preciso não se assustar porque elas são bem menos complicadas do que pensa, mesmo que não tenha experiência. Não é preciso ser um profissional de topo para poder usá-las. A principal vantagem é que são mais fáceis de usar e mais cómodas. 

FERRAMENTAS ELÉCTRICAS: As ferramentas mais comuns e cómodas são a aparafusadora eléctrica e o berbequim. A aparafusadora facilita muito as tarefas e é muito mais rápida. O Berbequim é por sua vez uma das ferramenta que também deve ter sempre em casa.

Á medida que já vai tendo mais prática no mundo da Bricolage, certamente que quererá melhorar o seu Kit e adquirir novas ferramentas para fazer mais coisas e de forma mais profissional. Nesta futura fase, não quererá apenas reparar mas começar também a criar. Poderá começar por recuperar um pequeno móvel, mudar-lhe a cor e posteriormente poderá fazer peças de madeira para a decoração da sua casa. Para estes casos, convém pensar em comprar uma lixadora eléctrica e uma serra tico-tico.

PROTECÇÃO: É importante garantir a sua segurança em todos os trabalhos que faça. Para isso, numa fase inicial é essencial o uso de óculos e luvas. Posteriormente, caso faça trabalhos de pintura é fundamental o uso de máscaras e roupa de protecção para sua limpeza e conforto.

E que tal aproveitar as férias do Natal para preparar ou adquirir o seu Kit de Iniciação? 

#BRICODECOR


×