DESFRUTE DA SUA CASA - Ajudamos a tornar o seu projeto real!

Guardanapo de Tecido: dicas para escolher, limpar e dobrar

Escrito em 22 de Jan. de 2020

Guardanapo de Tecido: dicas para escolher, limpar e dobrar

Ainda pensa que o Guardanapo de Tecido deve apenas ser usado em refeições sofisticadas e elegantes? Engane-se, nós hoje vamos dar-lhe argumentos para contrariar essa ideia:

1) Sustentabilidade
O guardanapo de tecido é sustentável. Por ser reutilizável, esse tipo de guardanapo não precisa ser substituído em todas as ocasiões, tornando-o um grande amigo do meio ambiente.

2) Economia
A custo da lavagem dos guardanapos de pano é bem inferior ao custo da compra de guardanapos de papel.

3) Sensação de Conforto 
Oferecer guardanapo de tecido para os seus familiares ou convidados é um grande gesto de cuidado e carinho, além de ser uma ótima maneira de surpreender positivamente as pessoas pois a mesa fica com um aspecto muito mais caseiro. Num momento em que as pessoas fazem refeições fora de casa, estes pequenos pormenores tornam o sensação de conforto ainda maior. É um prazer ainda maior comer em casa! 

4) Alegria
Os guardanapos de papel com motivos decorativos são sempre mais dispendiosos e muitas vezes opta-se pela tonalidade branca. Os guardanapos de pano podem ter fantásticos padrões que tornam a decoração da sua mesa do dia-a-dia fantástica! Personalize a sua mesa, harmonizando os guardanapos com a decoração da mesa posta, casando com a toalha de mesa e as louças.

O tamanho do guardanapo é um pormenor extremamente importante, mas tenha em mente que: independente do tamanho, o guardanapo é sempre quadrado. Para ocasiões formais, prefira os modelos maiores com 51cm x51cm ou 53cm x 53cm. Esses modelos cobrem todo o colo da pessoa, protegendo a roupa com mais eficiência. Já para uso doméstico diário, os guardanapos de 41cm x 41cm são uma excelente opção.

Outro detalhe importante na hora da escolha do guardanapo é o tipo de tecido. Os mais utilizados são os do tipo Oxford, de linho e de algodão. O ideal é optar por tecidos absorventes e de fácil lavagem, ou seja, que não impregnam manchas. Mais ainda, tecidos que não sejam necessário passar a ferro para não terem rugas.

Dicas para lavar e cuidar dos Guardanapos de Tecido:

1) Guardanapos de tecido colorido devem ficar pouco tempo de molho para não mancharem. Para manchas difíceis, coloque um pouco de detergente diretamente sobre a mancha com o guardanapo ainda seco, aguarde um pouco e esfregue com as mãos;
2) Evite usar escovas de lavar roupa no guardanapo, especialmente naqueles de tecido mais delicado;
3) Para guardanapos brancos a dica é deixá-los no molho com água quente e sabão;
4) Seque-os na sombra para não manchar;
5) Depois de secos, passe-os se necessário e guarde em uma gaveta, com as dobras coincidentes com a forma como os coloca na mesa;

Modos como colocar o Guardanapo de Tecido na mesa:

#BRICODECOR


×