ENVIOS GRÁTIS ATÉ 31 DE MAIO (Compras Superiores a 50€) - Código de Compra: maio20

7 Dicas para Escolher as Cadeiras da Mesa de Jantar

Escrito em 15 de Jan. de 2020

7 Dicas para Escolher as Cadeiras da Mesa de Jantar

Certamente que já se sentiu com muitas dúvidas no momento de escolher as cadeiras ideias para a sua mesa de jantar. Nós vamos dar-lhe 7 dicas que vão tornar esta tarefa muito mais fácil:

1) CONFORTO 

Escolhemos este primeiro factor como primordial. A primeira tarefa é reflectir sobre o tipo de utilização que os moradores da casa darão a estas cadeiras: qual o tempo de utilização, se a utilização é diária ou pontual e se a utilização é apenas para refeições ou também para espaço de trabalho. Para utilizações mais longas, as cadeiras estofadas são sempre uma melhor solução neste aspecto. No entanto em qualquer das situações, como as mesas de jantar geralmente possuem 75cm de altura, uma boa altura para o assento da cadeira é aproximadamente 50cm. 

2) COM OU SEM BRAÇOS?

Esta questão é sem dúvida de preferência pessoal. Dependerá sempre da forma como se senta, da quantidade de vezes que usa as cadeiras e durante quanto tempo. As cadeiras com braços oferecem mais conforto, visto que o corpo fica mais acomodado e relaxado. Porém, se usa as cadeiras só quando recebe visitas ou se tem pouco espaço em torno da mesa, deve favorecer cadeiras sem braços ou reservar as que têm braços para as cabeceiras da mesa. 

3) MODELO PRÁTICO

Esta é outra situação em que o perfil dos moradores é extremamente importante. Caso existam crianças, os modelos escolhidos não devem ter esquinas salientes, devem possuir tecidos mais resistentes e devem ser estofadas para se tornarem mais confortáveis (como indicado anteriormente). Caso existam animais de estimação, as soluções de madeira são a melhor opção. 

4) DIFERENTES CADEIRAS NA MESMA MESA

Essa é uma solução que já foi mencionada algumas vezes por nós e da qual somos fãs. É uma excelente forma de deixar a Decoração muito mais atraente e menos monótona. Só é preciso ter cuidado para que os modelos escolhidos estejam em harmonia. Uma boa dica é que eles tenham pelo menos um material em comum.

5) MISTURAR BANCOS E CADEIRAS

Se a sua sala de jantar é espaçosa, uma boa forma de fazer uma decoração diferente é escolher cadeiras para a lateral da mesa e bancos para as pontas. Ou o inverso, de uma forma mais comum. Esta é uma excelente solução para quem costuma fazer muitas festas em casa.

6) CONTRASTE ENTRE A COR DA MESA DE JANTAR E AS CADEIRAS

Se você é fã de um jogo de cores, pode exercê-lo na sua sala de jantar de forma simples, sem medo de errar. Experimente escolher cadeiras com estofados mais claros do que a mesa. Se tem uma mesa clara, arrisque em tons fortes e alegres. Esta dica torna a zona de jantar num espaço atraente e menos monótono. 

7) TEXTURAS

Se não se sente seguro para arriscar numa combinação de cores ou prefere ambientes com cores mais neutras, invista em cadeiras com texturas diferentes da mesa, para que a decoração e o ambiente fique mais aconchegante.

Pronto para combinar cadeiras e mesa de jantar? Escolha o seu modelo preferido da nossa loja (https://www.bricodecor.pt/category/mobiliario-cadeiras)!


×